04/11/2013 - SME publica a lista prévia dos inscritos na remoção

     O processo de remoção deste ano acontece em uma situação de maior indefinição e insegurança para os inscritos. Processo que depende da quantidade de turmas/aulas que serão formadas no ano subsequente; sempre é feito por estimativa, projeção. Isto já implica, em certa medida, em riscos para quem indica e consegue se remover para outra unidade. Acontece, muitas vezes, de a estimativa quanto à formação de turmas/bloco de aulas não se confirmarem. Com isto, pode haver excedência do professor pela redução de turmas ou redução do módulo docente.

     Neste ano, somado a estes fatores, temos incertezas geradas pela organização do ensino fundamental II com duração de nove anos e a reforma curricular, integrante do programa "Mais Educação", de Haddad, que não foi debatido com a categoria.

     Teremos redução da quantidade de turmas no 6º ano. Portanto, redução da quantidade de aulas. Teremos, conforme dispôs a SME em Portaria, a chamada regência compartilhada que, por falta até agora da Portaria de organização e da Portaria de escola/atribuição, ninguém sabe como acontecerá. Nesta situação a incerteza e o risco são maiores.

     O SINPEEM defende e tem pressionado a SME para garantir a inclusão na Jeif a todos que por ela optarem. Quer também solução para os casos de incompatibilidade de horário, que poderá caracterizar acúmulo ilícito.

     Para ter mais educação o governo não pode ser insensível com os problemas estruturais das escolas, do sistema e com aqueles que também afetam os profissionais de educação quanto à sua jornada de trabalho e à remuneração.

     Para conhecimento, publicamos o Comunicado chamando a atenção para o prazo de apresentação de recurso: (clique aqui)

     Observação: a lista prévia pode ser consultada nas páginas 49 a 134 do DOC de 01/11/2013 (www.imprensaoficial.com.br). A retificação deste comunicado foi publicada na página 50 do DOC de 02/11/2013  e está disponível no site do SINPEEM.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home