16 de dezembro - DIA NACIONAL DE LUTA

        No dia 16 de dezembro a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades sindicais e representações do movimento social vão realizar manifestações em todo o país.

        Em São Paulo Paulo, a concentração ocorrerá a partir das 17 horas, no vão livre do Masp (avenida Paulista, 1.578).

        O SINPEEM tem claro que o Brasil atravessa grave crise política e econômica.

        Cresce a inflação e, o final do próximo ano, o desemprego poderá atingir cerca de três milhões de trabalhadores.

        Governadores de vários Estados e prefeitos de cidades Brasil afora já aplicam medidas amargas, como atrasos no pagamento dos salários e do décimo terceiro e não correção dos valores dos pisos dos docentes, que deveria ocorrer em janeiro.

        As medidas anunciadas no pacote fiscal do ministro Levy e assumidas pela presidente Dilma como de seu governo, poupam os bancos e ameaçam os direitos dos trabalhadores.

        A volta da CPMF e outra reforma da Previdência, que aumenta o tempo de contribuição e a idade mínima para a aposentadoria, estão entre elas. Ou seja, para a saída da tragédia que não foi provocada pelos trabalhadores, o governo quer que o custo seja pago por eles.

        Da mesma forma que tem clareza da crise em que assola o país, o SINPEEM tem claro que esta conta não pode ser paga pelos trabalhadores públicos e privados.

        E para defender os direitos, as liberdades democráticas, a livre organização sindical dos trabalhadores e derrotar as medidas do pacote fiscal de Levy/Dilma, temos certo que a CUT tem papel a cumprir.

        Mobilizar os trabalhadores, como fará no dia 16 de dezembro, defendendo os seus direitos e as liberdades democráticas, está na ordem do dia.


A DIRETORIA

CLAUDIO FONSECA
Presidente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home