18/08/2017 - Cerca de dois mil representantes do SINPEEM participam de reunião



      Em reunião ocorrida na quinta-feira, 17 de agosto, com a participação de cerca de dois mil representantes sindicais, entre docentes, gestores e profissionais do Quadro de Apoio, o presidente do SINPEEM, Claudio Fonseca, falou sobre a eleição para a Diretoria do sindicato, ocorrida em 04 de agosto, com a vitória da Chapa 1 – Compromisso e Luta, que obteve 52,44% do total de votos válidos, seguida pela Chapa 2 – Unidade da Oposição, com 30,46% e que, portanto, também irá compor a Diretoria do SINPEEM no triênio 2017-2020. 

        O presidente agradeceu a todas as cinco chapas concorrentes e aos associados que participaram da eleição e informou que a posse será no dia 17 de setembro. Também discorreu sobre a participação do SINPEEM na última reunião da Mesa Setorial da Educação com a SME, na qual o sindicato reivindicou a devolução dos prédios dos CEIs indiretos para a administração direta, convocações de aprovados em concursos e discussão sobre a portaria de organização das escolas para 2018. 

        Claudio Fonseca falou, ainda, sobre o decreto que regulamenta a avaliação especial de desempenho como condição necessária para a aquisição e estabilidade no serviço público municipal ao término do estágio probatório, obedecendo aos critérios definidos pela Comissão Especial de Estágio Probatório (Ceep). 

        Ainda em relação dos informes, houve esclarecimentos sobre o 28º Congresso do SINPEEM, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi; e sobre os cursos que serão realizados pelo sindicato durante o segundo semestre deste ano. Em relação à reforma da Previdência, o presidente ratificou que, conforme decisão da categoria nas assembleias ocorridas durante a campanha salarial, o SINPEEM atenderá às convocações das centrais sindicais, participando dos movimentos contra as mudanças na Previdência, que atacam os direitos dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral.

        Após as considerações do presidente e das observações feitas por vários representantes sindicais em relação à educação de jovens adultos, à terceirização, ao desmonte das unidades de educação infantil por parte do governo Doria, entre outros assuntos, teve início a palestra sobre neurociências e aprendizagem, com Carlos Alberto Portas, especialista em psicomotricidade e saúde mental na infância e na adolescência e professor da Faatesp e da Uninove.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home