25/01/2008 - SME publica edital de convocação para a prova prática de informática para ATE II

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA

DOC DE 25/01/2008, PÁGINAS 156 a 159

A Diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), da Secretaria Municipal de Gestão (SMG), nos termos dos itens 6.1. e 9.1.e. do Edital de Abertura de Inscrições e Instruções Especiais do Concurso de Acesso para provimento efetivo de cargos vagos da classe II - auxiliar técnico de educação, publicado no DOC de 21/09/2007 e republicado no DOC de 11/10/2007, CONVOCA para a prova prática de Informática os candidatos habilitados na prova objetiva, de acordo com as seguintes informações:

a) DA CONVOCAÇÃO

1. A prova prática de Informática será aplicada no dia 10/02/2008 (Domingo) no local relacionado abaixo e indicado no Cartão Informativo, a ser enviado aos candidatos através dos Correios e no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

2. Os candidatos deverão comparecer ao local determinado com 30 (trinta) minutos de antecedência em relação ao horário da prova fixado no item e desta Convocação, no Cartão Informativo e no site da Fundação Carlos Chagas, www.concursosfcc.org.br.

3. Ao candidato só será permitida a realização das provas na data, horário e local preestabelecidos. Para facilitar o acesso ao local de prova, recomenda-se ao candidato levar o Cartão Informativo (se houver recebido), bem assim portar caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

4. Não haverá segunda chamada ou repetição de prova. O candidato não poderá alegar qualquer desconhecimento sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência. O não comparecimento à prova, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará na sua eliminação do concurso.

b) DA IDENTIFICAÇÃO

1. Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original que bem o identifique, como: carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores, pela Polícia Militar; a Cédula de Identidade para Estrangeiros; carteiras profissionais expedidas por órgãos ou conselhos de classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as carteiras do Crea, OAB, CRC, CRM etc.; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia), expedida na forma da Lei nº 9.503/97.

1.1 Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

1.2 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo 30 (trinta) dias, sendo então submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

2. A Fundação Carlos Chagas, objetivando garantir a lisura e idoneidade do concurso público - o que é de interesse público e, em especial, dos próprios candidatos - bem assim a sua autenticidade, solicitará aos candidatos, quando da aplicação das provas, a autenticação digital em formulário específico. Na hipótese de o candidato não autenticá-la digitalmente, deverá registrar sua assinatura, em campo específico, por três vezes.

c) DA PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA

DATA: 10/02/2008 (domingo)
LOCAL:
COLÉGIO PAULISTA - COPI/FIAP
AV. LINS DE VASCONCELOS, 1264 – ACLIMAÇÃO – SÃO PAULO-SP

1. A prova prática de Informática destinar-se-á a avaliar a experiência prévia do candidato e sua adequação para executar tarefas práticas propostas, com relação à informática.

Constará de criação, edição, armazenamento e impressão de documentos eletrônicos e avaliará conhecimentos e destreza utilizando hardware (microcomputador PC ou similar e teclado padrão ABNT2) e softwares (editor de texto, planilha eletrônica e correio eletrônico (MS - Office XP), sob ambiente Microsoft Windows XP.

2. A prova será avaliada quanto à aplicação dos recursos disponíveis no editor de texto e na planilha eletrônica para resolver tarefas práticas propostas, envolvendo: 1 – Configuração e formatação de documentos, páginas, planilhas e textos; 2 - Elaboração de planilhas, cabeçalhos, rodapés, tabelas, gráficos, fórmulas e textos; 3 - Inserção de figuras, símbolos, tabelas, gráficos, objetos, fórmulas, funções e textos; 4 – Impressão de documentos e 5 - Armazenamento de arquivos em pastas Windows.

3. A prova prática de Informática terá caráter exclusivamente eliminatório, não influindo na classificação do candidato e será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 (cinqüenta).

4. Serão considerados erros aqueles que estejam em discordância com as tarefas propostas, sendo que a cada ocorrência de erro, serão descontados 5,0 (cinco) pontos.

5. Obedecidos os critérios de avaliação, aos candidatos habilitados será atribuída nota 100 (cem) e aos não habilitados será atribuída nota 0 (zero).

6. O candidato não habilitado na prova de Informática será excluído do concurso.

7. Da publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOC) constarão apenas os candidatos habilitados.

d) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Será excluído do concurso público o candidato que estiver fazendo uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares; que for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livro, anotação, impresso não permitido ou máquina calculadora ou similar.

1.1 O candidato que estiver portando equipamento eletrônico como os indicados no item 1, deverá desligar o aparelho antes do início das provas, conforme item 2.

2. Os eventuais pertences pessoais dos candidatos, tais como:

bolsas, sacolas, bonés, chapéus, gorros ou similares, equipamentos

eletrônicos como os indicados no item 1 etc., deverão ser lacrados pelo candidato, antes do início das provas, utilizando saco plástico e etiqueta de identificação, a serem fornecidos pela Fundação Carlos Chagas exclusivamente para tal fim.

2.1 Os aparelhos eletrônicos deverão ser desligados pelo candidato, antes de serem lacrados.

2.2 Os pertences pessoais lacrados serão acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala de prova, onde deverão ficar durante todo o período de permanência dos candidatos no local de prova. A Fundação Carlos Chagas não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorrido no local de realização das provas, nem por danos neles causados.

3. Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer lacrados e desligados até a saída do candidato do local de realização das provas.

e) LOCAL E HORÁRIOS DA PROVA

Os candidatos deverão comparecer ao local determinado com 30 (trinta) minutos de antecedência em relação ao horário da prova, indicado a seguir
01001 - COLÉGIO PAULISTA COPI/FIAP
AV. LINS DE VASCONCELOS, 1264 – ACLIMAÇÃO
SÃO PAULO/SP

OBSERVAÇÃO: a relação dos candidatos, salas e horários das provas estão nas páginas 156 a 159 do DOC de 25/01/2008.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home